segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Existe respeito no meio em que vivemos?

                                                                                                                 
                                                                                    Por: Diego dos Santos

Que sociedade é essa? Valores existem?O sentido da palavra “família” mudou? Acompanhando jornais e até mesmo no dia a dia, venho reparando como que não existe respeito algum com o próximo, pessoas fazem de tudo para passar por cima das outras, não pensam nas consequências, só pensam em benefício próprio e ligam literalmente um “Fodas” pras outras.

As pessoas dão a “família” o mesmo valor que um saco de estrume — família é algo sagrado, tem que ter união, pessoas se ajudando, um querendo o bem da outro para que tenha um futuro melhor. Hoje a coisa está tão “feia”, que irmãos se odeiam, filhos matam os pais por causa de dinheiro, mães sendo espancadas e maridos matam as esposas para não pagar pensão. Só posso dizer uma coisa  lamentável.

O futebol esta na cultura dos brasileiros, era pra ser um esporte de lazer, poder levar a família ao estádio no domingo, tomar um refrigerante e assistir ao espetáculo. Mais quem tem coragem de levar seus filhos aos estádios? Estamos vivendo uma “Guerra” — O cúmulo do absurdo, o que as pessoas veem de errado em outra pessoa torcer por outro time? Chegando ao ponto de agressão e muitas vezes levando ate a morte. O que leva uma pessoa passar no ponto de ônibus onde tem torcedores do time rival e sair dando tiro? Falta de amor ao próximo? Algo a se pensar.

Religião então é um tema de uma falta de respeito incrível, liberdade de escolha existe, mais o julgamento e a intolerância é grande, não existe um diálogo, são ofensas, pessoas — batem no peito e falam que sua religião é melhor é a melhor, que a outra não tem valor algum. Pequenas atitudes passam despercebidas e são de extrema importância. Custa chegar a uma atendente de lanchonete, após ela entregar o pedido que for feito, falar um “Muito obrigado”? Custa após lanchar em um shopping levantar da cadeira e jogar o que foi utilizado no lixo? Custa atravessar na faixa de pedestres? Socorro, que sociedade é essa.

Um comentário: