Por: Diego dos Santos
A tecnologia surge para facilitar a vida dos seres humanos, computador, GPS, vídeo game entre outros. Essa tecnologia faz com que os jovens percam o prazer das atividades que a duas gerações atrás se fazia. Para que correr na rua? Para que jogar futebol e esfolar o dedo? Para que correr o bom e velho risco de ver a vizinha nua? , se pode fazer isso tudo sentado no conforto de casa enfrente á uma tela de computador.
O avanço das informações é quase que diário, sempre surgindo coisas novas, isso faz com que as pessoas não se prendam a nada, a nenhum tipo de informação, o que é “ótimo” hoje, amanha pode ser “banal”. — Com o avanço da tecnologia a sociedade se tornou algo quase que “unânime”, todos gostam do mesmo tipo de música, de fazer as mesmas coisas, frequentar os mesmos lugares. As pessoas são tão reféns ao mundo tecnológico que às vezes nem a possibilidade de escolha existe.
Não digo que a tecnologia veio para “acabar” com a sociedade, se for bem usada — as pessoas podem crescer como seres humanos e ter um grande acarretamento cultural, claro, não deixando alguns princípios de convivência, e não se restringindo somente ao mundo virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário